Estudo Dirigido Teorias da Comunicação (PP-CNEC)

Resumo: https://drive.google.com/file/d/1LyOvyE2y9j59cPX9efdmUGSrDFIBECxn/view?usp=sharing

https://www.infoescola.com/comunicacao/teorias-da-comunicacao/

 

https://docs.google.com/presentation/d/1Mi6NCA0XR1at_MWmMBo_1sZHLZiTBF0zPl4G5DzfBRI/edit?usp=sharing

https://www.slideshare.net/laerciogoes/aula-teoria-crtica-teorias-da-comunicao

https://www.slideshare.net/laerciogoes/aula-agendamento-teorias-da-comunicao

https://www.slideshare.net/laerciogoes/aula-cultura-de-massa-teorias-da-comunicao

https://www.slideshare.net/laerciogoes/aula-enquadramento-teorias-da-comunicao

https://www.slideshare.net/laerciogoes/aula-estudos-culturais-teorias-da-comunicao

https://www.slideshare.net/laerciogoes/aula-newsmaking-teorias-da-comunicao

https://www.slideshare.net/laerciogoes/pesquisa-norteamericana-teorias-da-comunicao

https://www.slideshare.net/laerciogoes/paradigma-midiolgico

https://www.slideshare.net/laerciogoes/ecologia-da-comunicao-e-iconofagia

 

http://www.revistabrasileiramarketing.org/ojs-2.2.4/index.php/remark/article/view/1196/926

http://repositorio.unb.br/bitstream/10482/7649/1/2010_RitaMariaCarneiroBrasil.pdf

 

Exercício simples: https://www.ibccoaching.com.br/portal/entenda-teoria-da-comunicacao/

Comunicação e Sustentabilidade (CNEC 2018/02)

Ementa

https://drive.google.com/file/d/0B2yPRzxgsQKDVGFaWnJRcHY1UkU/view?usp=sharing

10 documentários atuais indispensáveis sobre Sustentabilidade

AULA 1:

atividade discente para complementar carga horária

AULA 2: 05/10
https://www.slideshare.net/alinecorso/o-que-sustentabilidade-cultura-do-consumo-e-do-excesso

AULA 3: 19/10

https://www.slideshare.net/alinecorso/responsabilidade-social-65017622

http://www.conrerp4.org.br/download_anexo/Guia_de_Comunicacao_Sustentabilidade.pdf

AULA 4: 26/10

AULA 5: 02/11

Projeto Integrador

AULA 6: 16/11

https://www.slideshare.net/alinecorso/movimentos-sociais-ambientais-65247551

https://www.slideshare.net/alinecorso/publicidade-verde-ecopropaganda

ecopropaganda/publicidade verde/greenwashin

  1. O que são necessidades? Em que se diferenciam de demandas? Como se formam as necessidades e os desejos? Eles são condicionados pela educação, pela cultura, pela publicidade e pela comunicação? Como? Reflita.
  2. Reflita sobre a cultura do consumo e do excesso.
  3. O que é sustentabilidade?
  4. O que significa ECOLOGIZAR O DESEJO?
  5. Fale um pouco sobre os movimentos sociais ambientais.
  6. Quais são as principais características das empresas eco-responsáveis?
  7. O que são ecopropagandas? Cite 1 case.
  8. Qual é o papel do publicitário frente a questão do consumo responsável?

AULA 7: 23/11

.

AULA 8: 30/11

seminários

AULA 9: 07/12

exame

Estudo Dirigido História da Arte (PP-CNEC)

AULA 1

  • O que é arte?
  • Publicidade é arte?
  • o que é design?
  • belo, feio, gosto

https://www.slideshare.net/alinecorso/o-que-arte-78395346

https://www.slideshare.net/alinecorso/o-belo-e-o-feio

 

AULA 2

Arte grega, romana, românica e gótica.

https://docs.google.com/presentation/d/1bWgK3O4W14KuPTUFCZVpyza104rAvHP4WBKD1ri2PpQ/edit?usp=sharing

https://docs.google.com/presentation/d/163gGGM1UmLIDJbMQhbskBKxh8Z2IwFF79zTWdqB1xVE/edit?usp=sharing

https://docs.google.com/presentation/d/1o3_fvdzCTlsm1Eofu_JG_d2abvO68p_FzyPpWjnL-d0/edit?usp=sharing

https://artsandculture.google.com

https://www.europeana.eu/portal/pt

https://archive.org/

 

AULA 3

Renascimento.

https://drive.google.com/file/d/0B2yPRzxgsQKDTFNCdHpPYlRrYzA/view?usp=sharing

Trabalho 1:

O QUE É ARTE?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE ARTE E DESIGN?

POR QUE ESTUDAR HISTÓRIA DA ARTE EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA?

PUBLICIDADE E PROPAGANDA É ARTE?

TRAZER 5 EXEMPLOS DE QUANDO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA SE UTILIZOU DA ARTE.

 

AULA 4

Entrega trabalho 1.

Avaliação 1.

 

AULA 5

https://pt.slideshare.net/giovannegaldino/renascimento-galeria-de-obras?qid=3e07b22e-f3aa-4477-aa78-40673d4eee9a&v=&b=&from_search=1

https://pt.slideshare.net/mirandakika/barroco-3908634?qid=fbbdabc2-918f-4fbc-bf33-281be7cd1128&v=&b=&from_search=5

 

AULA 6

aula anterior – já que aluna não compareceu

 

AULA 7

AULA 8

https://www.slideshare.net/alinecorso/quando-a-tecnologia-vira-arte

Estudo Dirigido – Comunicação Digital

Ebooks

1)

https://www.slideshare.net/alinecorso/cultura-109278311

https://www.slideshare.net/alinecorso/o-que-cibercultura-e-ciberespao

2)

https://www.slideshare.net/alinecorso/arqueologia-da-midia

https://www.slideshare.net/alinecorso/digital-memory-and-the-archive

https://www.slideshare.net/alinecorso/delete-a-virtude-do-esquecimento-na-era-digital

http://www.ihuonline.unisinos.br/media/pdf/IHUOnlineEdicao375.pdf

 

3)

Evento externo fake news

 

4)

https://www.slideshare.net/alinecorso/autoria-remix-plagio

 

5)

https://www.slideshare.net/alinecorso/cultura-da-convergncia-e-da-participao-111169127

https://www.slideshare.net/alinecorso/celebridades-e-fs

 

6)

https://www.slideshare.net/alinecorso/vigilncia-119636572

 

7)

https://www.slideshare.net/alinecorso/o-futuro-do-passado-uma-arqueologia-da-inteligncia-artificial

 

8)

https://www.slideshare.net/alinecorso/atividade-avaliativa-comunicao-digital