Gestão de Marcas e Clientes 2017/1 PP CNEC 2017/01

EMENTA ACESSE AQUI

NOVO CRONOGRAMA

2020.alinecorso@cnec.br

 

AULAS 1 E 2:

Professor substituto.

 

AULA 3:

 

AULA 4:

https://drive.google.com/file/d/0B2yPRzxgsQKDaGVpajlFWkxTc0E/view?usp=sharing

 

Exercício:

Escreva tudo o que você pensa sobre a pessoa que representa a marca Sundown. Anote o que lhe vier à cabeça e, se puder, capte imagens na Internet que te ajudem a descrever o que pensa.

Vamos criar, juntos, o perfil da pessoa Sundown.

A partir deste resultado, você aprende como é possível aprofundar sobre a personalidade da marca, construir o estilo de vida e criar várias ramificações que fazem sentido com o que a pessoa (marca) representa.  É importante saber que no trabalho de construção de marca é necessário fazer o básico e depois aprofundar, para não perder nenhum detalhe de sua história.

Você vai entender que a marca não existe por si só, ela possui uma identidade e precisa se relacionar com pessoas e com o mundo. É uma pedra bruta que precisa ser cuidadosamente lapidada (fonte).

 

AULA 5:

Atividade discente para complementar carga horária 1

Ler e resenhar o artigo Interação e Engajamento entre Marcas e Consumidores/Usuários no Facebook (TOALDO; RODRIGUES, 2015).

Enviar para 2020.alinecorso@cnec.br ATÉ O DIA 24/03.

 

AULA 6:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-agencia-de-publicidade,76887a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Empreendimento e Gestão de Agência 1

Empreendimento e Gestão de Agência 2

Empreendimento e Gestão de Agência 3

Empreendimento e Gestão de Agência 4

Empreendimento e Gestão de Agência 5

Empreendimento e Gestão de Agência 6

Empreendimento e Gestão de Agência 7

Empreendimento e Gestão de Agência 8

Empreendimento e Gestão de Agência 9

Empreendimento e Gestão de Agência 10

Empreendimento e Gestão de Agência 11

 

AULAS 7 e 8:

Pesquisa de campo: visitar uma agência de comunicação

 

AULA 9:

Atividade discente para complementar carga horária 2

Pesquisa sobre empreendedorismo e indústria criativa

Enviar para 2020.alinecorso@cnec.br ATÉ O DIA 14/04.

 

AULA 10:

Apresentação dos trabalhos.

Mr. Ton

Orgã

Alvo Global e Agência Plano

FM

Âncora Produções

 

AULA 11:

Avaliação 1

 

AULA 12:

Continuação da apresentação dos trabalhos.

Tátum

GET

  1. branded house
  2. house of brands
  3. híbrido

 

1434632702Buyer_Personas

http://www.criesuapersona.com.br/

http://geradordepersonas.com.br/

(exercício público-alvo X personas)

apps farmsquare, tem açúcar?, waze, airbnb, eu entrego, etc.

 

AULA 13:

continuação da aula anterior

cliente x consumidor x fã

 

AULA 14:

Inbound marketing

Funil de vendas: qual a diferença entre suspect, prospect e lead?

 

AULA 15:

Perfis digigráficos

Os Emparelhados (link do vídeo)
Os Fascinados (link do vídeo)
Os Imersos (link do vídeo)
Os Ferramentados (link do vídeo)
Os Evoluídos (link do vídeo)

 

Algumas questões para pesquisar e debater:

  1. Por que é importante estudar o comportamento do consumidor?
  2. Quais as etapas do processo de decisão de compra? Explique.
  3. Dê exemplos de produtos que sofrem influência de variáveis biológicas e demográficas.
  4. Explique a hierarquia de Maslow e a sua importância no estudo do comportamento do consumidor.
  5. Explique como classe social e cultural pode interferir numa decisão de compra.

 

AULA 16:

INÍCIO DO TRABALHO SOBRE Gestão da experiência do cliente: alinhando marca e consumidor.

ENTREGA NA AULA 30/06

  • Falar do conceito (por que e como fazer?);
  • Falar dos passos utilizados para a sua correta aplicação;
  • Falar de Brandsense;
  • Falar de marcas que já utilizam o conceito;
  • Pode ser em duplas;
  • Mínimo 5 páginas de conteúdo;
  • Sugestão além do velho Google: scholar.google.com.br, anais do intercom, livros, etc.

AULA 17:

Feriado

AULA 18:

Prova

AULA 19:

Apresentação dos trabalhos.

AULA 20:

Encerramento e entrega das notas.