Plano de ensino: https://drive.google.com/file/d/0B2yPRzxgsQKDTFBhbnF5dll6Ym8/view?usp=sharing
Link bibliografia: https://drive.google.com/folderview?id=0B2yPRzxgsQKDMmlOVlhHaXF4eUk&usp=sharing
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AULA 1
Atividade:
1) Desenvolver uma reflexão com base na questão:
A publicidade e a propaganda quase sempre estão associadas à criatividade. Para que serve a criatividade? Para quem você deve transmitir o seu recado? Qual o recado que você precisa transmitir? Quais resultados se deve esperar de uma peça de propaganda e publicidade?
2) Inovação X criatividade
Atividade de criatividade: Como vender picolé na Antártida/Pólo Norte?
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AULA 2
Atividade:
Ler em casa e debater em aula:
Publicidade ou propaganda? É isso aí! (GOMES) http://www.revistas.univerciencia.org/index.php/famecos/article/view/272/206
Criatividade em publicidade: teorias e reflexões (DEPEXE). TEM NA PASTA https://drive.google.com/folderview?id=0B2yPRzxgsQKDMmlOVlhHaXF4eUk&usp=sharing
1) Em aula criamos um esquema visual colaborativo mostrando as diferenças entre publicidade e propaganda, com exemplos.
Complementar:
Atividade de criatividade: elencar o maior número de usos possíveis para um clip de papel http://pt.slideshare.net/AndrAugustoToneti/dinmica-para-exercitar-e-aumentar-a-criatividade
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AULA 3
Atividade:
Ler em casa e debater em aula:
Aspectos da criação publicitária (ABREU). TEM NA PASTA https://drive.google.com/folderview?id=0B2yPRzxgsQKDMmlOVlhHaXF4eUk&usp=sharing
O Fluxo de Trabalho numa Agência de Propaganda: do Briefing ao Checking (ABREU; BAPTISTA) TEM NA PASTA https://drive.google.com/folderview?id=0B2yPRzxgsQKDMmlOVlhHaXF4eUk&usp=sharing
Foi passado no quadro:
1) Organograma ideal para uma agência de PP e principais departamentos de uma agência de PP
Complementar:
Atividade de criatividade: criar uma propaganda para rádio (jingle, spot, etc.) sobre Laxante Natural Pires.
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AULA 4
https://www.youtube.com/watch?v=-7XoQuc9nlg
http://www.slideshare.net/alinecorso/criatividade-59541221
Seminário 1
Texto: Teorias: tudo o que você não precisa saber sobre elas. p. 84-105 (BARRETO). TEM NA PASTA https://drive.google.com/folderview?id=0B2yPRzxgsQKDMmlOVlhHaXF4eUk&usp=sharing
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AULA 5 e 6: exercício em grupo
AULA 7
Apresentação dos trabalhos.
http://pt.slideshare.net/alinecorso/o-cerebro-e-a-criatividade
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AULA 8
http://www.slideshare.net/alinecorso/tecnicas-para-geracao-e-desenvolvimento-de-ideias
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AULA 9
Seminário 2
Texto: Criando para que os outros creiam… e façam! p. 106-126 (BARRETO).
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AULA 10
Neste dia os alunos deverão trazer, de casa, anotações sobre o significado e diferença entre autoria e autonomia.
http://pt.slideshare.net/alinecorso/autoria-remix-plagio
http://www.slideshare.net/leonemilane/creative-commons-mdias-digitais-estcio-jf-21644501
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AULA 11
http://www.slideshare.net/leonemilane/creative-commons-mdias-digitais-estcio-jf-21644501
https://www.youtube.com/watch?v=GNkbyv9XRYk
Exercício sobre CC.
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AULA 12
NÃO TEM AULA
Quem for ao MasterJob e comprovar presença, ganha presença em aula.
Os demais devem escrever 10 linhas sobre a cultura do remix.
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AULA 13
Palestra com convidado externo
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AULA 14
Seminário 3:
Texto: Criatividade tem hora. p. 127-146 (BARRETO)
AULA 15
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AULA 16
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AULA 17
Visualização seguida de debate do documentário Comercial (2010) sobre criatividade publicitária. Indicação de filmes e documentários com a temática publicitária.
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AULA 18 e 19
Desenvolvimento dos trabalhos finais.
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AULA 20
Apresentação dos trabalhos finais.