Professora visitante na Unisinos

Devido a correria do último mês (meus 2 trabalhos em ritmo acelerado + mestrado + cuidar da minha filha) acabei não registrando a novidade incrível: agora sou professora visitante na Especialização em Cultura Digital e Redes Sociais da Universidade Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

As queridas Adriana Amaral e Rosana Souza, coordenadoras da especialização, fizeram o convite e fiquei extremamente feliz. O curso proporciona aos alunos entrar em contato com temáticas extremamente pertinentes dentro do campo da cibercultura e conta com uma equipe de professores que são referência na área. Sou a única professora ainda mestranda e, de fato, é uma honra poder lecionar ao lado de pessoas que inspiram a minha atual pesquisa.

O curso tem como objetivo tratar dos fenômenos contemporâneos e das formas culturais proporcionadas pelas Tecnologias de Informação e Comunicação, tais como a internet, os sites de redes sociais, as tecnologias móveis, os games, tablets, entre outros. Pautada pela transdisciplinariedade dos fenômenos referentes a esses processos, o enfoque da proposta visa oferecer instrumental teórico e prático para a compreensão e atuação profissional nas diversas frentes que se desenham na articulação entre tecnologias da comunicação, cultura digital e redes sociais, por meio do desenvolvimento de habilidades analíticas, técnicas e cognitivas no uso de plataformas e ferramentas e de compreensão aprofundada dos processos culturais e éticos implicados nessas dinâmicas.

 

Aliás, o curso está com inscrições abertas e as aulas da nova turma iniciam em setembro. O curso é na Unisinos POA 😉